16 de set. de 2010

AS MARCAS DO TEMPO

Viver é bom.  E envelhecer?? Nem tanto. Aos 30 anos, surgem as primeiras marcas do tempo (leves pés de galinha, linhas de expressão no rosto, o pescoço??) Ah, o pescoço feminino se revela um grande vilão. Ele passa a denunciar uma leve flacidez. E as mãos???  Passam a exibir algumas marcas, linhas finas e marcantes, principalmente nos pulsos. A natureza é muito cruel com as mulheres. Acumulamos gordura com mais facilidade do que os homens e perdemos a "tal gordura" com mais dificuldade do que eles. Um homem de 50 anos, rapidamente consegue refazer sua vida sentimental. Já a mulher de 50 anos não tem essa mesma facilidade. Tudo é mais difícil para a mulher depois de uma certa idade. Vou fazer, no dia 22 de setembro desse ano, 34 anos. Meu marido tem 53 anos. Me considero bonita, mas sei que, caso um dia a gente se separe, será mais fácil para ele arrumar outra. Já para mim e milhares de outras mulheres, digamos que, seria bem mais complicado arrumar outro companheiro que valesse a pena. Sabe porque??? Porque a mulher, em uma separação, fica com os filhos. E filhos, são bons, são dádivas divinas, mas afastam pretendentes. Estão vendo?... Ser mulher e ser mãe, muitas vezes se torna incompatível. As que optam por se dedicar somente aos filhos, após uma separação, ficam fadadas à solidão depois que estes se casam. É por essas e outras que agradeço à Deus o marido que tenho e torço para que meu casamento seja eterno enquanto houver AMOR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário