26 de set. de 2010

PROFESSORES DO PIAUÍ: SALÁRIOS MINGUADOS

O Piauí paga mal, muito mal os professores. Os salários são indignos, revoltantes. Ceará e Maranhão, são dois exemplos de Estados que remuneram bem melhor esses profissionais. Tenho um sonho: Viver exclusivamente de minha profissão, mas, sendo  professora no Piauí, é difícil. Vivo bem, graças à renda de meu marido. E aí, o que fazer? Mudar de Estado? Engraçado, sou cearense, mas escolhi viver no Piauí. Amo esse Estado. Daqui não saio, nem morta. Quero ser enterrada aqui em Parnaíba. Voltando ao drama dos professores, nós paralisamos nossas atividades por três dias consecutivos. Queremos apenas respeito ao piso salarial. Fica a pergunta: Porque o Brasil e principalmente o Piauí paga tão mal os seus professores????

SOFIA, FILHA QUERIDA

Hoje é teu aniversário. Cinco anos bem vividos. Que esta data se repita por muitos e muitos anos. Que tua vida seja repleta de saúde, amor e paz. Obrigada por você existir. Você é a razão da minha existência. A ti, filha querida, dedico todo o meu intenso amor de mãe. Que Deus te abençoe e te ilumine! Mamãe te ama muito.

25 de set. de 2010

ANIVERSÁRIO SURPRESA

Festa surpresa.... Que maravilha!!! Ainda mais quando foi planejada por pessoas muito queridas. Obrigada por não deixarem meu  aniversário passar despercebido. Agradeço a todas vocês, amigas e companheiras de trabalho. Apesar da minha timidez, a emoção realmente foi grande. Sinto-me feliz em conviver com todas.Um grande beijo para Ângela, Rosalina,Antônia, Karol... e demais que estiveram presentes.

QUANDO SE TEM UMA BOA AMIZADE

Ter amigos de verdade, nos dias de hoje, é muito difícil... E quando se tem, deve-se preservá-los. Existem os irmãos de sangue e os irmãos de coração. Esses são eleitos por nós mesmos. Escolhemos essas pessoas para amarmos. Um amor fraterno. Sem maldade. Sem cobrança. Sem interesse. A um amigo verdadeiro, deve-se sempre dizer a verdade, mesmo que o machuque. É preciso também saber ouvir e entender seus problemas. Calar quando necessário. Tenho uma grande amiga. Do coração. É uma irmã. A ela dedico todo o meu respeito e admiração. É sábia e controlada. Nela tento me espelhar. É difícil, pois suas qualidades são inúmeras... Obrigada, Ângela Viana Mota, pelo carinho e pelo companheirismo.

16 de set. de 2010

AS MARCAS DO TEMPO

Viver é bom.  E envelhecer?? Nem tanto. Aos 30 anos, surgem as primeiras marcas do tempo (leves pés de galinha, linhas de expressão no rosto, o pescoço??) Ah, o pescoço feminino se revela um grande vilão. Ele passa a denunciar uma leve flacidez. E as mãos???  Passam a exibir algumas marcas, linhas finas e marcantes, principalmente nos pulsos. A natureza é muito cruel com as mulheres. Acumulamos gordura com mais facilidade do que os homens e perdemos a "tal gordura" com mais dificuldade do que eles. Um homem de 50 anos, rapidamente consegue refazer sua vida sentimental. Já a mulher de 50 anos não tem essa mesma facilidade. Tudo é mais difícil para a mulher depois de uma certa idade. Vou fazer, no dia 22 de setembro desse ano, 34 anos. Meu marido tem 53 anos. Me considero bonita, mas sei que, caso um dia a gente se separe, será mais fácil para ele arrumar outra. Já para mim e milhares de outras mulheres, digamos que, seria bem mais complicado arrumar outro companheiro que valesse a pena. Sabe porque??? Porque a mulher, em uma separação, fica com os filhos. E filhos, são bons, são dádivas divinas, mas afastam pretendentes. Estão vendo?... Ser mulher e ser mãe, muitas vezes se torna incompatível. As que optam por se dedicar somente aos filhos, após uma separação, ficam fadadas à solidão depois que estes se casam. É por essas e outras que agradeço à Deus o marido que tenho e torço para que meu casamento seja eterno enquanto houver AMOR!!!!

O MEDO DA MORTE

Não tenho medo de envelhecer...TENHO MEDO DE MORRER! Gostaria muito de conversar com alguém que não teme morrer. É difícil explicar, mas tenho pânico. A simples idéia de ter um fim me apavora. Será bobagem? Não sei, só sei que tudo que Deus faz é bem feito, pois é maravilhoso não saber o dia de nossa morte. Se soubéssemos, acho que morreríamos bem antes, de medo, de desgosto e de ansiedade. Seria bom se pudéssemos escolher que tipo de morte iremos ter. Ah, com certeza, eu escolheria morrer dormindo, de preferência sonhando um sonho bom. Morte boa deve ser essa: sem dor, sem violência, sem sofrimento...Porque muitas pessoas boas morrem tragicamente? Porque muitos morrem por imprudência dos outros? Porque Deus permite isso??? Mas tenho que reconhecer que É NECESSÁRIO MORRER para que OUTROS POSSAM NASCER, até porque, se ninguém morresse, o mundo tornar-se-ia um verdadeiro caos. Voltaríamos ao estado de bárbarie, pois os recursos naturais e materiais não seriam suficientes para todos. BOM, CHEGA DE FALAR E ESCREVER SOBRE MORTE! Desculpem-me, é porque, toda vez que se aproxima meu aniversário (22 de setembro), fico alegre e ao mesmo tempo apreensiva (medo de ser o último aniversário). Você já se sentiu assim? Deveria ser proibido morrer antes dos 100 anos. Um beijo aos meus nove seguidores.

15 de set. de 2010

O PERIGOSO TRÂNSITO DE PARNAÍBA

É impressionante a quantidade de acidentes de trânsito em Parnaíba. A julgar pelo porte da cidade e pelo número de veículos circulando, (aproximadamente 8 mil veículos, segundo fonte do DETRAN local), não tem sentido esses acidentes, com frequência, continuarem ocorrendo... Bom, a não ser que o Poder Público esteja deixando a desejar quanto à esse aspecto. Analisando bem, podemos perceber que está, sim, DEIXANDO E MUITO A DESEJAR! Vejamos alguns exemplos típicos vistos todos os dias por aí: - poucas faixas de pedestres; - poucos semáforos; - ausência de redutores de velocidade nas principais avenidas (São Sebastião e Pinheiro Machado); - a total inexistência de quebra-molas; - motoristas imprudentes - motociclistas também imprudentes; - pedestres corajosos demais atravessando fora das faixas ( mas, peraí, cadê as faixas???); - ciclistas circulando calmamente na contra-mão; - vans super lotadas trafegando em alta velocidade, mas parecendo que estão disputando corrida. Enfim, a população precisa cobrar mais do Poder Público de nossa cidade e também cobrar de si mesma, devendo conscientizar-se que: para termos um trânsito mais tranquilo, sem tantos acidentes, cada um deverá fazer a sua parte. Vamos lutar por um trânsito menos violento. CHEGA DE ACIDENTES!!