19 de jun. de 2010

MODA: A DIFÍCIL ARTE DE SE VESTIR
Vestir-se bem, às vezes torna-se um verdadeiro dilema, pois requer bom senso na hora de escolher o seu look. Deve-se prestar bastante atenção na sua idade, no seu peso, no tipo de ambiente de trabalho, para não errar e cair no rídiculo. Nem todo mundo sabe usar as cores e os modelos mais adequados ao seu tipo físico. Na moda, nem sempre o que fica legal nos outros, cairá bem em você. Toda mulher tem seus trunfos. Deve ela saber valorizá-los e tentar disfarçar as "imperfeições". Outra coisa: É possível, SIM, vestir-se bem com pouco dinheiro, basta não dá muita bola só para o que é de grife. Consigo montar looks variados, respeitando sempre o meu próprio estilo. Não abro mão das bijus, com pedras de várias cores, colares de pérolas(esses são chiques e os falsos são baratíssimos). Adoro salto. Uso sempre. Nada como um salto e uma bela bolsa para deixar a mulher bem elegante, sentindo-se "poderosa", sensual sem ser vulgar e JAMAIS, meninas, esqueçam a nossa amiga:  A MAQUIAGEM. Sim, ela faz milagres! Basta não exagerar.


HUMILDADE SEMPRE

Tem gente que confunde as coisas. Ser humilde não é andar se humilhando. Elogiar não é bajular. Quando a gente é bem resolvida na vida, não sente inveja de ninguém, não tem medo de dizer à alguém o quanto essa pessoa é bacana. Não se envergonha ao pedir desculpas. Existem pessoas que simplesmente não se sentem bem em admirar o outro, em elogiar, mas, parar atacar, fazer críticas severas, essas tais pessoas estão sempre em prontidão.  São seres humanos pobres de espírito. Não se alegram com a felicidade alheia. Estão sempre às voltas com o seu mau-humor e se incomodam com o sucesso alheio. Se você desperta inveja em muita gente, é porque elas lhe admiram e não querem enxergar isso. Com certeza, quem é muito invejado, no mínimo, deve ser alguém bem interessante e até, polêmico. Busque não invejar ninguém. Seja você mesmo.

14 de jun. de 2010

PEDOFILIA: O CÂNCER DO SÉCULO XXI

Fico estarrecida todas às vezes que vejo na mídia, casos de abuso sexual contra crianças. O mais terrível é constatar que, a violência praticada contra esses inocentes, ocorre dentro da própria família. Tal violência parte de pais, padrastos, irmãos, tios, primos e vizinhos. Cabe a nós, mulheres e mães, abrir os olhos e não confiarmos "nossas crias" a quase ninguém. Desconfiar de quase todos. Ouvir o que nossas filhas nos dizem. Orientá-las sempre e mais precisamente: EDUCAR OS MENINOS, FUTUROS HOMENS, A AMAR E RESPEITAR AS MULHERES E AS CRIANÇAS. Só assim, diminuiremos, quem sabe um dia, esse mal que assola esse século.



9 de jun. de 2010

INVERSÃO DE VALORES:
Como já dizia Rui Barbosa: "chegará o dia em que o homem envergonharár-se-à de ser honesto".
Pelo o que vejo em minhas andanças, alé de se envergonhar de ser honesto, outras vergonhas já existem, entre elas a de ser: obediente, educado, estudioso e virgem.

EU VEJO:
Filhos agredindo os pais;
Cônjuges que já não se entendem mais;
Professores desrespeitados;
Crianças e idosos espancados;

Animais maltratados;
Trabalhadores explorados;
Rios poluídos;
Meio ambiente destruído;
a droga rolando solta;
e a vida cada vez mais louca.


Por: Sirliane Bezerra
OBS: É PRECISO PRATICAR O BEM, POIS ELE SEMPRE VOLTA!
CAOS NO TRANSPORTE COLETIVO DA PHB:
Motoristas apressados.
Algumas vans sucateadas.
Idosos desrespeitados.
Estudantes discriminados. (por pagarem meia passagem).
Velocidade assustadora.
Lotação máxima e desanimadora
Pensam que carregam gado.
Mas carregam gente como se fossem fardos.
E depois das dez da noite....
Nenhuma van está no pernoite...
E como fazer para sair ou para chegar?
Só nos resta esperar....
Pela boa vontade da próxima van passar.....

Por: Sirliane Bezerra


PS: Fui usuária desse tipo de transporte aqui em Parnaíba durante muito tempo e confesso que foram anos terríveis, dos quais não tenho saudade, pois além de tudo isso, presenciei muita arrogância no trato com os passageiros. Graças à Deus não dependo mais e às vezes, quando preciso, utilizo táxi e/ou mototáxi. Tá mais do que na hora de Parnaíba acordar para o transporte público coletivo de qualidade! CADÊ OS ÔNIBUS??????? SÓ VEJO OS ESCOLARES!!!!!
RELAÇÕES DELICADAS....
sogras e genros.
madrastas e enteados.
patrões e empregados.
amigos e inimigos.
verdadeiros e fingidos.
ex-marido e ex-mulher.
o garfo e a colher.
o gato e o rato.
o ganso e o pato.
a rosa e o cravo.
a flor e o espinho.
as aves e a falta de ninhos...
E tudo seria mais simples se todos fossem HUMILDES!!!

Por: Sirliane Cordeiro Bezerra

OBS: Eu quero e eu tento ser: boa nora, boa madrasta, boa mãe, boa patroa, boa empregada, boa amiga, jamais inimiga, verdadeira, jamais fingida e acima de tudo, EU QUERO E EU TENTO SER SEMPRE: HUMILDE (Para mim, essa é a maior virtude do ser humano).






8 de jun. de 2010

TÁ PRECISANDO DE UM BOM ADVOGADO?

DR. BRUNO CORDEIRO BEZERRA
                       OAB/PI 7.123
RUA ELIZEU MARTINS, 1272 - SALA 105-B - CENTRO - TERESINA - PI
TEL. (086) 9997 0800   EMAIL. brunocordeirobezerra@hotmail.com
NOVO ASFALTO: Não entendo às vezes direito as coisas. Como é que pode recapearem o asfalto da estrada que leva à Luís Correa, sendo que ele tá ótimo ainda? Deveriam primeiro tapar os buracos da cidade, ou eu estou errada? Primeiro, as coisas primeiras.
ATENÇÃO AZUISZINHOS!!! Vocês deveriam era proibir carros estacionarem naquela rua que fica em frente ao  À VISTÃO, ao ARMAZEM MESQUITA. Como é mesmo o nome daquela rua? Bom, o que sei é que fica difícil circular ali, pois tem até panelas à venda na calçada e também até no asfalto. Dia desses, eu mesma quase "atropelei" uma panela de um cidadão comerciante, foi por pouco! Detalhe: Nesse dia eu tava sem nenhum centavo. Já pensou? Como eu iria pagar o prejuízo dele? Só se empenhasse meu relógio.
O TRÂNSITO DE PARNAÍBA: Nada haver fecharem o retorno da Av. São Sebastião próximo à Igreja. Dizem que é pra evitar "congestionamento" às 07 da manhã, pode? Que bobagem... Se eles soubessem, de fato o que é um CONGESTIONAMENTO! Obs: Pelos cálculos do Detran, Parnaíba conta com aproximadamente oito mil veículos. Convenhamos, nem é tanto assim, né?
Fui à Luís Corrêa esses dias.... O mar continua verde e lindo....Mas e aquela orla? Será que vai dá tempo ficar tudo pronto para a temporada de férias?? Fica a pergunta. É bom apressar, pois o turista vai querer ser recebido em um ambiente mais bonito e organizado. Constatei também a construção do shopping. Pelo o que vi, vai ser algo muito bom para todos: geração de emprego e renda. Torço para que dê tudo certo, mas também fica apergunta: As lojas desse shopping suportarão os períodos de baixa estação??
Estou solidária com os professores substitutos do Estado que estão com os seus salários atrasados. É um absurdo! Trabalhei como professora substituta durante quatro anos. Na minha época, isso não aconteceu comigo. Graças a Deus! O governo precisa olhar com mais respeito por esses trabalhadores, afinal de contas, eles ajudam e muito a educação. Sem falar que, em muitas escolas, a maioria do corpo docente é formado por celetistas, sendo a minoria efetivo.
A Copa do Mundo tá prestes a começar... Serão dias e dias voltados para a tão famosa bola! Carros circulam exibindo bandeirinhas em suas janelas. Muita gente já adotou o visual "verde e amarelo". Impossível mesmo resistir a esse clima de Copa. A sensação é de união. Todos torcendo pelo mesmo time: BRASIL! HEXA CAMPEÃO! Pena que após a Copa, esse patriotismo todo vai embora, ou adormece e aí, já viu né? CADA QUAL NO SEU QUADRADO.
Mulher brasileira, Mãe e Trabalhadora: Assim sou eu e várias cidadãs que "ralam" o dia inteiro para sustentar e educar bem seus filhos, com ou sem a ajuda do marido ou companheiro. Essa mulher considerada "moderna", carrega hoje um "peso" grande, pois não é fácil cumprir dupla jornada de trabalho (casa e profissão) e ainda manter-se sempre bela, elegante e bem-humorada. Quem consegue tudo isso ao mesmo tempo? Bom, se você tiver empregada, babá, às vezes sua mãe por perto, um marido participativo, fica mais fácil, né? Isso tudo eu tenho, graças a Deus, mas e manter-se bela e magra, depois de dois filhos? COMO? se a vontade de comer depois das seis da tarde é desesperadora? Olha, é mito o ditado que diz que amamentar, emagrece. Parece que funciona para a Claudinha Leite, pois para mim tá difícil.... complicado mesmo. Sonho voltar a usar 36, pois estou no 40(com strash), ou 42(sem strash). Afe,esse tal de strash, vocês sabem, né? São aquelas calças que esticam.